Sobre viver os dias com propósito

Decidi começar a correr, e como tenho outras prioridades durante a semana, decidi fazer isto nos domingos. Correr para mim é muito desafiador. Não é minha atividade física favorita, mas a considero necessária pois além de ser de graça, faz bem para o corpo e para o cérebro e só depende de mim.

Então no primeiro domingo, acordei cedo, vesti minha roupa, calcei meu tênis, escolhi minha “PLAYLIST” e fui, decidida a correr 5 km que a muito tempo não consigo.

Quando estava finalizando o terceiro km encontrei uma amiga querida que amo e a muito não via. Eu a vi de longe e pensei, ótima desculpa para parar, estou cansada meu corpo dói e é minha amiga, eu mereço parar, é o universo me dando um descanso. Então me lembrei do meu propósito para este domingo, correr 5 km sem parar, passei por ela e gritei “amiga eu te amo” e continuei meu caminho. Os últimos 2 kms foram mágicos, senti que era um teste para me desviar do meu propósito.

Se eu não tivesse definido qual meu objetivo para este dia não teria agora uma sensação deliciosa de conquista. Por isso é importante viver dias com propósitos, ter todos os dias conquistas para nos orgulharmos, alcançar todos os dias pequenos alvos para atingir uma grande meta.

Sei que é desafiador descobrir o seu propósito de vida, então comece devagar, defina o propósito para seu dia, para sua semana, para seu mês, seu trimestre, seu semestre, seu ano… Quebre em pequenos alvos que seja alcançáveis para você, e não deixe que nada te desvie do seu caminho.

Você vai perceber que quanto mais cumpri o que determinou para o seu dia, mais se aproxima da sua meta maior. Você começa a se sentir mais forte, mais ousado, mais capaz, e começa a acreditar que seus sonhos podem virar metas mensuráveis para sua vida.

Comece a viver pequenas vitórias diárias, descubra a delícia que é viver todos os dias com propósito e o quanto é maravilhoso viver sem desculpas para ser feliz. Quando faz isso o Universo te aplaude e conspira para você conseguir mais do que quer, só precisa definir o que quer!!

Meu próximo alvo é marcar um café com a minha amiga querida e o seu?

 

Josiane Leal de Souza – https://www.josilealdesouza.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.