Qual o poder está escondido dentro de você?

O que não nos destrói nos fortalece, já dizia o velho ditado. Qual a sombra você está tentando esconder de você mesmo neste momento?

Na sociedade moderna houve uma desconexão enorme com nossa essência, somos robôs manifestando o inconsciente coletivo e nosso inconsciente coletivo está doente justamente por essa falta de sentido na vida.

Quem nunca se perguntou qual a razão de estar vivendo esta vida, ser filho de quem é e ter está aparência? Sim nos perguntamos, mas não esperamos o tempo suficiente para sermos respondidos.

Não dá mais para seguir para vida sem antes nos conhecermos, saber de fato se sua atitude está de acordo com seus valores ou se está fazendo algo apenas para que as outras pessoas te acharem foda.

Na maioria das vezes você sente uma agonia que nem consegue identificar de onde vem, ignora todos os sinais do seu corpo até que se manifeste em uma doença física. Entenda, todas as doenças antes de se manifestar no seu corpo físico já existia no seu corpo astral.

E no mês de setembro, não podemos deixar de falar sobre a depressão. Que em algum grau, se não vigiarmos, todos estamos expostos a esta patologia. A melhor explicação que já ouvi é que a depressão é uma doença da alma.

Nesta sociedade onde estamos o tempo todo com as nossas máscaras, nossa persona e temos que nos vestir de forma que mostre que somos bem sucedidos, alimentar nossas redes sociais com viagens, refeições, sorrisos… Chega um momento que sua essência te cobra: e aí, é de fato isto que te faz feliz?

Qual foi o último passeio que você curtiu sem que não precisasse mostrar para as outras pessoas o que estava fazendo? E as festas então, já estive na mesma festa que outra pessoa e olhando a rede social dela, a festa que ela foi parecia muito melhor que a minha.

Nosso corpo e nosso cérebro estão anestesiados. Não conseguimos mais identificar o que é real e o que é fake. Somos os juízes do mundo, temos opiniões sobre tudo e sobre todos, nos tornamos especialistas em moda, política, religião, relacionamentos, finanças… Mas o que sabemos de fato?

Me lembro bastante de uma frase que Ygritte uma personagem do seriado Game of Trones, dizia para Jon Snow: Você não sabe nada, Jon Snow!

Na verdade, não sabemos nada mesmo e está tudo bem, não temos que saber. Afinal foi exatamente este o motivo que nos trouxe a viver esta vida deste jeito e tenho certeza que a maioria de nós estamos desperdiçando esta linda oportunidade de crescimento.

Se não começarmos urgentemente nos conectar com nós mesmos, teremos mais depressivos e suicidas, quem sabe você não está passando por uma depressão e nem percebeu.

Você tem o direito de ficar triste, tenha seu luto, reserve um tempo para que entenda de uma vez por todas o que sua mãe te respondia quando você era criança e dizia: mas todo mundo tá fazendo…

Sua mãe respondia: mas você não é todo mundo! Você não é todo mundo, então defina o que no mundo serve para você, se conheça profundamente e faça as pazes com sua história e descubra o seu real poder.

 

Josiane Leal de Souza – https://www.josilealdesouza.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.