Descubra agora qual a sua missão de vida

Em algum momento, já decidimos onde viveremos, quem serão nossos companheiros nesta jornada e como cada escolha afetará nossa vida, ou seja, já determinamos o efeito que cada atitude implicará em nossas vidas.

Quando chegamos nesta existência, tudo já está pré-determinado, então não existe acaso em nada que nos acontece.

De alguma forma, todos sabemos disso, mas para alguns é mais confortável atribuir as consequências de suas escolhas ao acaso, pois assim se tornam pobres vítimas neste mundo e não tem outra escolha a não ser sofrer por amor, falta de dinheiro, doenças…

Existem dores que já estão tão enraizadas nas nossas almas que não saberíamos viver sem isto, seria difícil se adequar no meio que vivemos, pois se todos reclamam, não seria justo ser feliz.

Minha mãe me acha uma alienada, pois não assisto televisão e assim não fico sabendo das desgraças do mundo através deste meio de informação tão deturpado, mas ela faz questão de me contar e sempre pergunto: O que você pode fazer em relação a esta informação que está te causando tanto mal estar?

Segundo Chico Xavier, nossa missão de vida não tem haver com salvar o mundo ou ajudar a outras pessoas. Não diretamente. Nossa missão está diretamente ligada em nos salvar, ou seja, seguir o plano que determinamos antes de vir para este mundo: Curar os nossos carmas e evitar de fazer outros.

Meditar nos ajuda a entrar em conexão com o nosso “Eu Interior”, nossa centelha divina. Não existe nada mais profundo que a meditação. Quando meditamos, conseguimos silenciar a mente e fazer uma viagem interior deliciosa. No início é um pouquinho complicado, mas eu te juro que é como andar de bicicleta, no começo é desconfortável e difícil manter o equilíbrio, mas com o tempo se torna muito prazeroso.

Precisamos manter nossa vibração alta e para isso é necessário assumir totalmente a responsabilidade sobre TUDO que acontece em nossa vida, e para manter uma vibração elevada, não existe nada mais poderoso que o sentimento de gratidão.

A palavra “gratidão” fez mais sentido para mim depois que aprendi que ela é a melhor forma de enganar meu ego. Nosso Ego existe para nos proteger e ele entende que para isto temos que estar sempre em vantagem, então quando sentimos gratidão independente da situação, ou seja, mesmo em uma situação em que supostamente perdemos, quando nos elevamos ao sentimento de Gratidão, pois desta suposta perda podemos extrair um aprendizado, nosso Ego se sente mais confortável, e assim conseguimos manter uma vibração em alta frequência.

O mais importante é estar consciente a maior parte do tempo, se conhecer e entender que as nossas atitudes afetam diretamente o ambiente que vivemos. O que nos diferencia dos animais é nossa capacidade de raciocínio, portanto, quanto mais forte a personalidade, mais fraca é a essência.

Entenda que o seu propósito está diretamente ligado com os seus pequenos desafios diários. A forma como trata as pessoas próximas a você, quais são as coisas que normalmente tem facilidade em resolver e quais são mais desafiadoras, pense em maneiras de se aperfeiçoar e ser melhor a cada dia e esqueça o outro, somos responsáveis apenas pela nossa vida.

Para quem está a procura de sua missão de vida e está com dificuldade para encontra-la, se coloque no centro de sua vida e pense em maneiras de ser melhor a cada dia, em todas as situações que aconteça, aceite que a sua missão é retornar do lugar de onde veio melhor, então, melhore todos os dias.

Josiane Leal de Souza – https://www.josilealdesouza.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.