Não distribua currículos

Como assim, estou desempregada e não vou distribuir currículo?

Isso mesmo, antes de distribuir currículos faça um pacto com você mesmo e decida distribuir sua força trabalho, sua capacidade de melhorar todos os dias, seu autocontrole, seu conhecimento e seus valores.

Você sabe quem você é? O seu currículo é somente um papel, pense no ser humano por trás do papel. Qual o seu poder de entrega? O que você tem para entregar além da sua mão de obra? A pessoa por trás do currículo tem que ser melhor. Quando te perguntarem quem é você, você tem que estar preparado para responder.

As empresas estão te avaliando mas você está avaliando as empresas?

Não aceite um emprego somente por medo de não conseguir pagar as contas, aliás não se mova por medo. Se vista de coragem e de autoconhecimento, saiba quem você é e esteja disposta a melhorar.

Comece a se enxergar como uma empresa que busca melhoria contínua e tem uma sociedade em perfeita harmonia com Deus, desta forma o único caminho é o sucesso. Então pare de lamber suas feridas em cima do sofá e vá gerir a sua empresa.

As pessoas trabalham como zumbi, desesperadas por um final de semana ou um feriado. Eu ainda acredito em ser feliz trabalhando. Eu me proíbo de não gostar das segundas-feiras. Terei milhares de segundas na minha vida e decido fazer de cada segunda a melhor da minha vida.

Aproveite o seu tempo como desempregado para se conhecer, saber o que te faz bem, o que você gosta e o que espera do seu próximo trabalho. Não seja mais um infeliz que passa o dia reclamando no trabalho.

Temos hoje conteúdos grátis de ótimo qualidade disponível para todo tipo de profissional. Cursos de Inglês, Excel, capacitação em diversas áreas. Um bom exemplo é a plataforma da Estácio EAD que tem playlist completas divididos por disciplinas.

Decida ser melhor, faça melhores escolhas. Você está sendo avaliado, mas você também pode avaliar qual a melhor opção. Tenho certeza que com essas dicas, seu próximo emprego terá sorte em ter você como colaborador.

 

Josiane Leal de Souza – https://www.josilealdesouza.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.