Domine de vez seu maior inimigo

Você ainda não percebeu, mas quem define seu caminho é seu inimigo, acha que suas escolhas são feitas por você, mas todos os dias quem está no comando da sua vida é ele e ele é implacável, inteligente e astuto.

Tente identificar quem está te impedindo de alcançar seus objetivos, para te ajudar vou dizer 10 coisas que seu inimigo faz o tempo todo e você nem percebe.

  1. Seu inimigo planeja seu dia: Você já acorda derrotado. Coloca o despertador no modo soneca, mesmo tendo feito planos no dia anterior de acordar mais cedo e começar aquela atividade física ou chegar pelo menos um dia sem se atrasar no trabalho.
  2. Define como você deve se alimentar: A sua alimentação te fortalece ou te enfraquece? Mesmo sabendo que precisa se alimentar melhor e sabendo tudo sobre alimentação saudável, não consegue colocar em prática. Sabe que precisa se livrar das frituras, dos açúcares, das farinhas brancas, mas sempre pensa que é melhor deixar para amanhã, afinal hoje, você está muito estressado e merece uma refeição “prêmio”.
  3. Escolhe seu lazer: o seu inimigo escolhe seus programas de TV, os amigos que vão te manter onde você está, os livros que você lê, como você se diverte e te afasta das escolhas para o seu crescimento pessoal e profissional. Ele te escraviza e te mantém sob controle.
  4. Ele não deixa você concluir seus planos: aliás ele não deixa você fazer planos. Não deixa você terminar de ler o primeiro capítulo do livro, o curso de Inglês, completar pelo menos 3 meses de academia, terminar a faculdade. Te mantem no mesmo lugar ano após ano, mesmo após você fazer lindos planos para o ano novo.
  5. Te controla através do medo: está o tempo todo te paralisando, te dizendo para não se mover. Fique onde está. Você não pode sair daí, você é incapaz. Vai na missa, no culto, no candomblé e continua vivendo no medo. Você obediente e medroso é uma combinação perfeita para seu inimigo.
  6. Cria uma personagem para você: a persona, sua personalidade é a máscara perfeita para você se mover na sociedade. Você transita entre seus amigos, seu trabalho, sua família com uma personalidade e dorme se sentindo derrotado, afinal sua essência ficou calada, mesmo tendo vontade de assumir o controle e tomar uma atitude diferente. Uma atitude mais coerente com a vontade da sua alma, mas quem estava no controle era seu inimigo.
  7. Faz você se sentir não merecedor: está o tempo todo te dizendo que você não merece mais. Desde um elogio, até um presente. Tudo que recebe, devolve imediatamente. Não dá um tempo para sentir o prazer de receber.
  8. Faz você vibrar escassez o tempo todo: te mostra o tempo todo o que você não tem. Não tem o último lançamento do celular, a casa com 5 dormitórios, o carro 0 KM… Te cega para o que tem, assim você esquece de agradecer. Gratidão é a frequência mais poderosa para mudar sua vibração.
  9. Controla seu dinheiro: seu inimigo define quanto você deve ganhar e como deve gastar seu dinheiro. Quando surge uma oportunidade de ganhar mais dinheiro você se paralisa porque tem medo de ganhar mais. Faz você ficar cego na hora de gastar seu dinheiro. Você não sabe para onde foi seu dinheiro. Independe da quantidade que recebe, entenda: Dinheiro é matéria e existe em abundância, tome posse de todo o dinheiro que está disponível para você, mas honre seu dinheiro.
  10. Faz você não se sentir responsável por suas escolhas: este para mim é a melhor forma que seu inimigo tem para te controlar, quando você não se sente responsável pelo que te acontece, você pode culpar o seu chefe, o governo, seus amigos, etc… Você não tem como fazer nada, além de ser uma pobre vítima de um mundo cruel que não te entende, pois o mundo conspira para que o pior aconteça. Entenda de uma vez por todas, tudo que acontece você atraiu a partir de uma determinada atitude. Lembre-se, você só colhe o que planta.

A boa notícia é que quando assumimos a responsabilidade por tudo que acontece em nossa vida, começamos a fazer escolhas mais conscientes. Pare de começar e não concluir, de apertar o botão soneca da sua vida. Carregue um novo Software, com objetivos e metas definidos e você conseguirá chegar onde quiser.

Já descobriu quem é seu maior inimigo? Você mesmo, o seu self, ou Ego. Ele te protegeu até aqui, mas como está no livro A arte da guerra, o comportamento que te trouxe até aqui não te levará para o próximo nível.

Mude sua atitude mental e faça do seu inimigo, seu aliado. Domine seu Ego e comece a fechar ciclos. Apesar de muitas vezes se sentir quentinho e confortável, a sua essência sabe que você está em um “ofurô de cocô”.

Agora que você conhece bem o seu inimigo, sugiro ressignificar cada um destes dez itens e se possível acrescentar outros, assim você assumir de vez o controle da sua vida. E lembre-se, personalidade forte significa essência fraca.

 

Josiane Leal de Souza – https://www.josilealdesouza.com

 

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.