Mundo Virtual X Vida Real

Estamos vivendo uma era onde o valor das pessoas é medido de acordo com o seu total de curtidas. Longe de mim julgar a quantidade de amigos virtuais que você tem, mas e na vida real? Como você transita? Você é feliz nos seus relacionamentos? No seu trabalho? Como estão indo seus projetos?

E se você não tem milhões de seguidores e pouco likes nas suas publicações, deixa eu te contar uma coisa, aquelas pessoas que você segue e idolatra, são só pessoas e uma grande maioria está doente. Contabiliza likes para saber se ainda são amadas, pois são inseguras e morrem de medo de descobrirem que não são tão boas quanto parecem.

Sim, eu também quero likes, quero ter milhões de seguidores, mas que conteúdo eu tenho para oferecer? Assim como você, eu tenho um Ego que quer ser elogiado e ser importante. Estou tentando colocar minha essência no controle, pois sei que todos temos algo a oferecer. E este algo vai além da aparência física, quando digo isto, quero dizer que sim, sigo e dou likes também, mas busco o conteúdo por trás daquela fotografia ou mensagem. Busco inspiração para me tornar melhor. 

Tenho total consciência que não sigo nenhum Super Herói, sigo pessoas e sei que se eu decidir ter conquistas parecidas com as delas eu consigo.

Agora chegou o ponto: Decisão.

Você está preparado para tomar decisões? Parece forte né, mas você faz isto inconscientemente todo tempo. Já pensou em começar a tomar decisões conscientes? Desde o momento que você abre os olhos pela manhã, você já está decidindo se levanta ou fica mais 10 minutinhos, se ficar mais tempo na cama, vai ficar sem o café… e é assim ao longo do seu dia. Mas você nem pensa, apenas segue o fluxo.

Já pensou em criar o seu próprio fluxo, acho que sim…, mas dá muito trabalho. 

Então decide viver uma vida virtual maravilhosa e uma vida real de merda, tudo bem não estou aqui para julgar ninguém, a vida é sua e a escolha é claro, também é sua. Apenas quero te deixar consciente disto: você tem escolhas.

Não se sinta infeliz e inferior quando vir uma pessoa linda, bem-sucedida, postando fotos de uma viagem maravilhosa com a família de comercial de margarina, se inspire e decida ter isso na sua vida real.

Através dos nossos sentimentos e pensamentos, criamos nossa realidade. Se você olha um post e sente que não tem e sofre por não ter, você cada vez terá menos, viverá na falta. Agora se você olha um post, lê uma história de superação e se sente feliz com as conquistas de outra pessoa, vibra com a felicidade desta pessoa… logo você terá também.

No começo pode parecer uma falsa felicidade, pois na verdade o que está sentindo é inveja e raiva pela conquista do outro. A sua sombra grita e fica irritada. Então essa felicidade é um exercício que proponho a você, pois tudo que desejamos para o outro, recebemos.

Então o que acha de parar de usar as redes sociais para fazer fofoca e arrumar confusão e começar a usar como seu aliado para aprendizado, ou de repente, seu quadro de visualização. O lugar onde você se inspira em pessoas que conquistaram algo que você sonha conquistar. Pois, cada um daqueles amigos virtuais são pessoas reais com dores e amores assim como você e eu tenho certeza que você pode contribuir muito mais do que compartilhar a sua última refeição!!!

Bora ser 1% melhor hoje!

Josiane Leal de Souza – https://www.josilealdesouza.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.