Saber o que quer faz toda a diferença

Em todos os livros que li sobre como ser bem-sucedido ou sobre pessoas de sucesso, deixavam claro que todas as grandes personalidades de sucesso, tinha um propósito claro e definido para sua vida.

Para ingressar nesta jornada é indispensável fazer um trabalho de autoconhecimento profundo, saber onde está, como a sua história te afetou até hoje e descobrir suas forças e fraquezas.

Por mais que você odeie sua vida e acha que todas as outras pessoas tem sorte, lembre-se somos únicos e a única vida que serve para você é a sua. A vida de outra pessoa não se encaixa na sua, portanto comece hoje a criar a vida que você sonha.

O hoje, em breve será o seu novo passado, e você vai se lembrar o quanto era bom esses dias, vai se lembrar que você tinha um trabalho, amigos, seus pais… enfim, comece a olhar ao se redor e ser grato por tudo que tem, assim você não precisa deixar o dia de hoje passar para tornar esse dia especial.

Pare de sonhar e comece a fazer planos. Quer viajar para o exterior, vá até uma agência saiba o valor, estipule uma data e faça os cálculos de quais recursos você precisa para realizar essa meta.

Existe diversas ferramentas para te ajudar neste processo, uma metodologia bem conhecida é chamada SMART, este método tem a finalidade de fazer com que suas metas sejam específicas, mensuráveis, atingíveis, realistas, e acima de tudo, realizáveis.

Coloque um propósito em tudo que decida fazer, pare de tomar decisões por impulso, por exemplo comprar algo que não estava na sua programação, que não vai nem usar, ou mesmo começar um curso só porque um amigo está fazendo e logo você vai desistir porque não tem nada haver com você. Defina qual profissional você quer ser, onde quer trabalhar, quem é referência na sua profissão. 

Siga o mestre, nunca vamos ter todo o conhecimento, mas tem pessoas que já trilharam o caminho antes, e são só pessoas, significa que você também pode.

Entenda que no universo não existe vácuo, tudo é preenchido, se você não sabe o que é importante para você, alguém vai preencher o seu espaço, portanto defina você as suas prioridades.

Deus é tão justo que deu 24 horas para todas as pessoas, sejam ricas ou pobres. É sua obrigação utilizar estas horas de forma produtiva. Uma sugestão é todo domingo reservar um tempo para preparar sua agenda da semana. Colocar sua rotina, o que pretende ler, assistir, o que não pode esquecer e estabeleça um alvo para sua semana, por exemplo, se o seu foco é emagrecer, estabeleça que esta semana não vai comer açúcar, lembre-se pequenos alvos vão te ajudar a conquistar a grande meta que você estabeleceu para seu novo ano.

Esteja pronto para as mudanças que vão acontecer na sua vida, o caminho do sucesso é solitário, e isso é bom. Temos que aprender a lidar com nossas escolhas sem culpa, e o que é sucesso para você pode não ser para seu amigo. Prepare-se para seguir em frente, mesmo que seja sozinho.

Por favor pare de assistir televisão isso não te acrescenta nenhum conhecimento, assistindo TV você perde o seu poder de co-criar a vida dos seus sonhos, ou seja, vira uma marionete, um papagaio que repete e propaga toda a desgraça que assiste.

Você acha que quem não assiste ao noticiário fica alienado? Pois é o contrário, o noticiário só mostra o quanto é impossível progredir neste país de gente corrupta e mal-intencionada. E o que você faz? Fica paralisado, culpando o governo por sua infeliz realidade… Tornando-se cada vez mais alienado.

Como diz o velho ditado da Alice no país das maravilhas: Para quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve. Então, não se esqueça, o caminho que está percorrendo hoje é resultado de suas escolhas no passado, se não está satisfeito, faça melhores escolhas, assim vai trilhar um caminho melhor no futuro, baseado em suas escolhas e não do acaso!

Lembre-se, o mundo está cheio de possibilidades maravilhosas, Deus é abundante e tem maravilhas reservadas para você, basta decidir o que quer e ir pegar.

 

Josiane Leal de Souza – https://www.josilealdesouza.com

Comentários

  1. Edilaine disse:

    Josi estou adorando seus textos, esse principalmente nos faz refletir.

    1. Josiane Leal disse:

      Obrigada! A ideia é essa… 😉

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.